Tratamentos com hipnose clínica / Como funciona terapia por hipnose ou hipnose clínica?
02/01/2019 08:16 em Novidades

A terapia por hipnose também denominada hipnose clínica é uma técnica de tratamento que funciona com auxílio do estado de transe ao qual o paciente é induzido. Realizado por um profissional capacitado, a hipnose clínica irá auxiliar o paciente a encontrar as causas de problemas emocionais, devido a um trauma por exemplo.

 

Ela é uma terapia com resultados alcançados em um período de tempo relativamente muito menor que outras formas de tratamento.

 

Como sou especialista nessa prática, resolvi escrever para vocês um texto sobre esse assunto que ainda levanta desconfiança de muitos pacientes. Entenda como funciona a terapia por hipnose e como ela é realizada em pacientes nos mais diversos tratamentos!  

 

Entenda a hipnose

 

A hipnose é uma técnica que, com a ajuda  do profundo relaxamento do paciente, faz com que ele entre em estado de concentração profunda. Durante a sessão, o paciente mantem o estado de lucidez, porém, diferentemente de quando está acordado ou dormindo – em que sua atenção é difusa – sua atenção durante a hipnose é totalmente focada.

 

O diálogo entre paciente e terapeuta durante a sessão é de extrema importância pois, como o paciente se encontra em um estado propenso a sugestões, o profissional é capaz de conduzi-lo ao ponto desejado. No caso da hipnose clínica, ela leva ao ponto que necessita ser tratado.  

 

A terapia por hipnose ou hipnose clínica

 

Com a ajuda da hipnose são realizadas terapias com o proposito de que o indivíduo alcance, com auxílio do hipnoterapeuta, uma solução para o problema em questão. Quando em estado hipnótico, o paciente – cujo foco está centrado na questão a ser tratada – irá buscar concentrar seus pensamentos em alternativas para solucionar o problema.

 

O hipnoterapeuta é o intermediador deste processo, pois ele irá conduzir o foco do paciente ao problema e na sequencia a uma solução.  

 

Como funciona a hipnose clínica

 

A hipnose clínica pode ser usada em diferentes tipos de tratamentos, para variados problemas emocionais. Ela produz mudanças psicológicas, fisiológicas e de comportamentos nos pacientes, além de promover uma maior percepção sobre suas atitudes e o entorno.

 

Os estímulos dados pelo hipnoterapeuta durante as sessões são responsáveis por induzir a reação do paciente, agindo mais diretamente na autoestima e, a partir dela, refletindo em outros aspectos, como o metabolismo e o sistema imunológico. Além disso, a hipnose clínica é capaz de trabalhar diretamente nas memórias e alterar a relação do paciente com questões traumáticas.  

 

Quem pode se submeter ao tratamento

 

Qualquer indivíduo pode se submeter a tratamentos com a hipnose clínica, porém alguns são mais propensos a alcançar os resultados de forma mais rápida. São estes os pacientes que buscam a hipnose como forma de mudança – geralmente pessoas que sofrem com alguma patologia, dor, ou ainda problemas de cunho psicológico. Qualquer paciente que busca ajuda por estar realmente aberto ao tratamento, podemos afirmar que os resultados são mais eficazes.

 

Existem algumas exceções de pacientes que não são recomendados para passar pelo tratamento com hipnose clínica. São eles os que se encontram em surtos psicóticos ou alcoolizados e drogados – estes últimos pela dificuldade em alcançar o foco durante a terapia.

 

Você ainda tem alguma dúvida sobre como funciona a hipnose clínica? Quer saber como ela pode ajudar em seu tratamento? Entre em contato comigo e descubra como a terapia por hipnose você apresentar mudanças positivas na sua vida!

Hipnoterapeuta.

Coach em desenvolvimento pessoal e ministérial

Bp. Angelo Marcio

Obs: Podemos marca uma sessão de avaliação.. 

Contato e mais informação aqui mesmo no site na opção zap ou pelo meu Email. oracao

@gmail.com

 

 

 

 

COMENTÁRIOS